E.M.F - Estabilização Muscular Facial

A Estabilização Muscular Facial ou E.M.F é um tratamento desenvolvido pela equipe da Oral Cliniche como suporte no tratamento de pacientes que apresentam um quadro de BRUXISMO exacerbado. Seja ele Sintomático (quando apresentado dores – enxaqueca, musculares ou articulares) ou Assintomático ( quando é evidente um desgaste dentário porém não apresenta quadro de dor)

Sabemos que a origem do Bruxismo e suas consequências são multifatoriais. E por esse motivo não é possível realizar um tratamento de uma única especialidade para solucionar este quadro.

Por este motivo decidimos unir o que há de melhor dentro das principais áreas da saúde que cuidam desta enfermidade a fim de criar um protocolo único que fosse realmente efetivo na solução destes casos. Assim surgiu a E.M.F

Para isso juntamos a nosso tratamento especialidades da Odontologia, Fisioterapia e Nutrição que sozinhas eram muito efetivas ,porém não eram capaz de resolver o quadro por total.

Após um longo período formulando e adequando o novo protocolo chegamos uma taxa de sucesso de 90% em casos de pacientes que aplicaram a E.M.F. Colocando um ponto final em múltiplos casos de dores ou/e prevenindo futuros desgastes e perdas dentárias.

Mas por que “ESTABILIZAÇÃO MUSCULAR FACIAL”?

O nome E.M.F foi criado devido fato que todos os problemas relacionados ao Bruxismo serem gerados devido o uso excessivo dos principais músculos da mastigação

Portanto se conseguimos estabilizar estes músculos conseguimos zerar ou diminuir significamente todos os sinais e sintomas decorrente do Bruxismo.

Ficou com alguma dúvida ?

Posts em destaque